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My English Online no programa Inglês sem Fronteiras

O curso My English Online (MEO), oferecido pelo programa Inglês sem Fronteiras está com nova interface na plataforma virtual.  Com mais de 500 mil inscritos o curso é gratuito e se dirige aos alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras, que queriam aperfeiçoar o nível do idioma.
Sob a responsabilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a plataforma, lançada na segunda-feira (19), possibilita o acesso a materiais de qualidade, proporcionando condições para os alunos desenvolverem conhecimentos e habilidades no idioma do básico ao avançado.
Outra novidade é que passa a vigorar as políticas de gestão e controle de acesso à plataforma do curso, de acordo com as normas previstas no Termo de Compromisso do MEO. Além disso, os professores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) também poderão ter acesso ao curso desenvolvido pela Cengage Learning.
Já possuem acesso estudantes de graduação e pós-graduação matriculados em universidades públicas e alunos de instituições privadas, que tenham obtido no mínimo 600 pontos em uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2009.
Mais informações
O programa Inglês sem fronteiras foi elaborado a partir da necessidade de se aprimorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes universitários brasileiros, com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso a universidades de países anglófonos por meio do programa Ciência sem Fronteiras
Lançado em dezembro de 2011, o Ciência sem Fronteiras já concedeu mais de 62 mil bolsas. A meta do programa é oferecer 101 mil bolsas até 2015. O programa busca promover internacionalização da ciência e tecnologia, a partir do intercâmbio e da mobilidade internacional.
Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior. 
Fonte:
Portal Brasil 

Veja Detalhes do túnel Santos - Guarujá

A construção de um túnel submerso interligando os municípios de Santos e Guarujá é uma obra cuja discussão teve início em 2011, quando o Conselho de Autoridade Portuária  (CAP) do Porto de Santos aprovou uma proposta de traçado em sua reunião de 20 de junho daquele ano.
O empreendimento teria início no final da Via Anchieta, na região do Saboó, em Santos, e sua desembocadura seria na lateral da Ilha do Barnabé (no lado continental de Santos), interligando-se com a Rodovia Cônego Domênico Rangoni e integrando um mini-anel rodoviário.
A Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP) e a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) entendem que essa é a melhor solução porque seu impacto positivo seria agregado ao projeto, em estudo, da terceira via de acesso à Baixada Santista, que desembocará na Rodovia Cônego Domênico Randoni, minimizando os impactos do fluxo de caminhões nos municípios de Santos, Guarujá e Cubatão e justificando, ainda mais, o caráter metropolitano dessa interligação. A alternativa foi aprovada pelo CAP, com abstenção do representante do Governo do Estado de São Paulo.
O Governo do Estado de São Paulo apresentou uma proposta que ainda não foi aprovada pela SEP e pela Codesp. O traçado previsto nessa proposta passa pelo Cais de Outeirinhos, que teve sua primeira etapa de expansão concluída em maio pelo Governo Federal, com a construção de 511 metros de cais.
Foram investidos R$155 milhões até o momento. O valor total da obra é de R$ 274 milhões. A segunda etapa contempla a construção de mais 770 metros de cais, totalizando 1.282 metros, a fim de otimizar a atracação de embarcações de grande porte. A obra também cortaria a Perimetral, as vias férreas e a área interna do porto, comprometendo o tráfego até o Corredor de Exportação de grãos.
Foram solicitadas alternativas possíveis de traçado, diferentes do desenho
apresentado no projeto. A SEP e a Codesp também demandaram soluções técnicas viáveis para os impactos operacionais das obras no novo Cais de Outeirinhos, nas três vias férreas de acesso aos terminais da Ponta da Praia (inclusive Corredor de Exportação de grãos), na via interna de circulação e no acostamento da Avenida Portuária (lado Santos).
A Dersa comparou a proposta atual com duas outras alternativas nas imediações, bem como encaminhou, na última sexta-feira (16 de maio), os estudos dos impactos operacionais que a obra trará para o Porto de Santos. O projeto está em análise pela área técnica da Codesp e, portanto, não há que se falar, no momento, em demolição de trechos do cais do porto e nem de interdição do trânsito aquaviário, rodoviário ou ferroviário."

Cresce nível de importações no Brasil

O Coeficiente de Penetração de Importações atingiu 22,5% no primeiro trimestre deste ano. Dados divulgados hoje (16) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostram que o indicador, que aumentou 0,4 ponto percentual em relação ao último trimestre de 2013, é o mais alto da série histórica, iniciada em 2007.

A entidade também informou, por meio do estudo Coeficientes de Abertura Comercial, que na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, a participação dos importados cresceu 1,4 ponto percentual no início de 2014. No mesmo período, o coeficiente de importações na indústria extrativa caiu de 57,5% para 54,9%.

Entre os 23 setores da indústria de transformação pesquisados, informou a CNI, o coeficiente de penetração de importações caiu apenas nos de farmacoquímicos e farmacêuticos e no de outros equipamentos de transporte (navios, reboques, aviões e outros). Por outro lado, as maiores altas do indicador foram registradas nas indústrias de veículos automotores, produtos diversos, vestuário, têxteis e produtos de metal.

De acordo com a avaliação da CNI, a participação das importações não faz parte de uma estratégia das empresas, mas confirma a falta de competitividade da indústria brasileira. Com baixa produtividade e custos elevados, a indústria nacional está perdendo mercado interno e externo.

No caso do coeficiente de exportação, que mede a importância das vendas externas no valor da produção da indústria, ficou em 19,8% no primeiro trimestre, praticamente igual aos 19,7% do final do ano passado. Na indústria extrativa, o indicador caiu 1,4 ponto percentual em relação ao último trimestre de 2013. Na indústria de transformação, o coeficiente ficou estável, em 16%.

O objetivo da pesquisa, de acordo com a metodologia divulgada pela CNI, é avaliar a importância que as exportações têm no faturamento total do setor industrial e o grau em que o setor industrial se utiliza de bens importados como insumos em seu processo produtivo.


Fonte : Agência Brasil

Tire dúvidas sobre acesso às salas de embarque em aeroportos


Para evitar imprevistos e atrasos na hora de viajar, é sempre bom saber o máximo possível do que precisará ser feito até a entrada no avião. Veja agora dicas sobre o acesso às salas de embarque, que é o espaço onde o passageiro aguarda seu voo.


Quem pode entrar nas salas de embarque?
O acesso às salas de embarque é restrito aos passageiros que tenham em mãos os cartões de embarque válidos da companhia aérea. Observe o horário em que você deve entrar na sala de embarque que está informado em seu cartão.
Pode entrar com carrinhos de bagagem na sala de embarque?
Não é permitida a entrada de carrinhos de bagagem na sala de embarque. Eles são disponibilizados gratuitamente nos aeroportos administrados pela Infraero, para uso nas áreas  públicas dos terminais de passageiros. Crianças não devem ser transportadas nos carrinhos de bagagem para evitar acidentes.
Por que é preciso passar pelo equipamento de raio-X?
São normas internacionais de segurança. Antes de entrar na sala de embarque, todos os passageiros e as bagagens de mão devem passar pela inspeção no raio-X. É proibido portar objetos cortantes ou perfurantes como canivetes, tesouras de  unha etc. Assim, caso você se esqueça de despachá-los, esses  itens terão de ser descartados no momento da inspeção.
Como se deve proceder na hora de passar pelo equipamento detector de metais?
A inspeção dos passageiros no detector de metais é  obrigatória, exceto para portadores de marca-passo (com documentação que comprove essa condição). Lembre-se de retirar dos bolsos as moedas, celulares, chaves e outros objetos  metálicos. Você também pode ter que retirar cintos ou sapatos que contenham partes metálicas para passar pelo detector.
O passageiro pode sair da sala de embarque?
Caso precise sair da sala de embarque, peça orientações a um funcionário do aeroporto para poder voltar. Lembre-se de estar no portão de embarque no horário determinado pela  companhia aérea.
O passageiro precisa se identificar de novo na hora de entrar no avião?
Sim. Por isso, precisa ter em mãos um dos documentos oficiais de identificação com foto que deverá ser apresentado ao funcionário da companhia aérea no momento da chamada para embarque na aeronave.

TelexFree é multada em R$ 5 milhões por captação de poupança enganosa.

Acusada de desrespeitar o Código de Defesa do Consumidor e de fazer propaganda enganosa, a empresa TelexFREE (Ympactus Comercial Ltda.) foi multada em R$ 5,59 milhões pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça.

O valor da multa deve ser depositado no Fundo de Defesa de Direitos Difusos, usado em ações voltadas à proteção do meio ambiente, do patrimônio público e da defesa dos consumidores. De acordo o ministério da Justiça, a TelexFree foi denunciada por órgão do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, entre eles o Procon e o Ministério Público do Acre, por suposta captação de poupança popular por meio do esquema conhecido como pirâmide.

Segundo o Ministério da Justiça, a empresa omitiu informações sobre os serviços “prometeu lucros rápidos e fáceis, e induziu o consumidor em erro”. Nas investigações foram identificadas cláusulas abusivas nos contratos de adesão.

A TelexFREE, por sua vez, informou aos órgão de fiscalização que é uma empresa de marketingmultinível e que seus divulgadores publicavam anúncios na internet, comercializavam pacotes de telefonia, e eram remunerados por esse serviço. De acordo com o ministério, a empresa não tinha autorização do órgão regulador para comercialização de tais serviços.

Antes da aplicação da multa, foram ouvidas a Comissão de Valores Mobiliários, o Banco Central, a Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica e a Agência Nacional de Telecomunicações.

Fonte: Agência Brasil