O curso My English Online (MEO), oferecido pelo programa Inglês sem Fronteiras está com nova interface na plataforma virtual.  Com mais de 500 mil inscritos o curso é gratuito e se dirige aos alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras, que queriam aperfeiçoar o nível do idioma.
Sob a responsabilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a plataforma, lançada na segunda-feira (19), possibilita o acesso a materiais de qualidade, proporcionando condições para os alunos desenvolverem conhecimentos e habilidades no idioma do básico ao avançado.
Outra novidade é que passa a vigorar as políticas de gestão e controle de acesso à plataforma do curso, de acordo com as normas previstas no Termo de Compromisso do MEO. Além disso, os professores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) também poderão ter acesso ao curso desenvolvido pela Cengage Learning.
Já possuem acesso estudantes de graduação e pós-graduação matriculados em universidades públicas e alunos de instituições privadas, que tenham obtido no mínimo 600 pontos em uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2009.
Mais informações
O programa Inglês sem fronteiras foi elaborado a partir da necessidade de se aprimorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes universitários brasileiros, com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso a universidades de países anglófonos por meio do programa Ciência sem Fronteiras
Lançado em dezembro de 2011, o Ciência sem Fronteiras já concedeu mais de 62 mil bolsas. A meta do programa é oferecer 101 mil bolsas até 2015. O programa busca promover internacionalização da ciência e tecnologia, a partir do intercâmbio e da mobilidade internacional.
Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior. 
Fonte:
Portal Brasil