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Alerta de recall para motocicletas Yamaha

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) informa que a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. protocolou campanha de chamamento para efetuar a substituição do subchicote do farol das motocicletas modelos YZF-R1, fabricadas entre 2010 e 2014, e XT 1200Z, fabricadas entre 2012 a 2014.
De acordo com a empresa, a campanha, com início em 20 de fevereiro de 2014, abrange 2.462 motocicletas, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os intervalos JYARN26B0AA001094 a JYARN301XEA001123, para o modelo YZF-R1; e JYADP02BXEA001123 a JYADP02BXEA001123, para o modelo XT 1200Z.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatada “possibilidade de falha no funcionamento do farol decorrente do derretimento do corpo de engate”, com “risco à condução pelo usuário”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 774 3738 ou pelo site www.yamaha-motor.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Fonte: Agência MJ de Notícias

Aplicativo da Infraero reúne lazer, gastronomia e hotéis - Baixe Grátis.

A Infraero lançou o "Aeroporto", aplicativo gratuito para smartphones que informa ao passageiro opções de atividades no aeroporto e na região, num raio de 20 quilômetros de distância. Ao acessar o aplicativo, que teve a parceria do portal Trip Advisor, o usuário deve dizer em qual aeroporto se encontra; se o voo é nacional ou internacional e qual a disponibilidade de tempo para o embarque. Com base nesses dados, o aplicativo listará todos os estabelecimentos localizados nos 63 aeroportos da rede Infraero e quais as opções existentes  de lazer, gastronomia, compras, hotéis e serviços,  nos 20 quilômetros ao redor do terminal.  O usuário ainda recebe alertas sobre o check-in e o embarque.
A ferramenta, criada e desenvolvida  pela Agência ClickIsobar, está disponível em duas versões: aparelhos com sistema Android e para os que utilizam sistema IOs, incluindo tablets. O TripAdvisor é uma das maiores comunidades virtuais de viagens do planeta, com mais de 50 milhões de visitantes ao mês e mais de 60 milhões de resenhas e opiniões postadas por usuários.
Para testar o Aeroperto, clique aqui para sistema iOS (Iphone) e aqui para sistema Android.
Voos Online
Passageiros e usuários da rede Infraero já têm para sua comodidade o aplicativo Voos Online, disponível para todos os smartphones e usuários de PCs/tablets Windows 8.1 e de smartphones com Windows Phone 8.
O programa, lançado no início de janeiro de 2011, já foi baixado por mais de 600 mil pessoas e permite a consulta sobre a situação das chegadas e partidas de voos – com base nas informações das companhias aéreas - em 55 aeroportos.
O passageiro pode ainda checar a distância do ponto em que se encontra até o aeroporto e a previsão do tempo na cidade, assim como o compartilhamento dessas informações pelas redes sociais (Twitter e Facebook) e por mensagens de celular e e-mail. Por meio desse aplicativo, é possível também acessar o Guia do Passageiro, que traz informações importantes para os passageiros em suas viagens.

O programa pode ser baixado, gratuitamente, no site da www.infraero.gov.br

Fonte: Agência Brasil

O Problema continua. Excesso de caminhões no Porto de Santos causa transtorno.

A Secretaria de Portos (SEP) e a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) identificaram os motivos que causaram lentidão no trânsito das vias de acesso ao Porto de Santos nesta terça-feira (18). O grande número de caminhões sem agendamento, ou fora da janela de horário, e um grande número de veículos direcionados para o Distrito Industrial da Alamoa (fora do Porto Organizado) motivaram os transtornos observados no trânsito da região.
Segundo o Diretor de diretor do Departamento de Sistemas de Informações Portuárias da SEP, Luis Claudio Santana Montenegro, o Porto de Santos tem capacidade para absorver todo o volume da safra. “O problema é a desorganização verificada no fluxo de caminhões”,  garantiu Montenegro.
O diretor presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Renato Barco, destacou que o fluxo de caminhões entre segunda-feira, dia 17 e e terça-feira, dia 18, foi acima do normal.
“Conseguimos identificar caminhões não agendados ou que se adiantaram por cerca de dois dias”, disse. O presidente também lembrou que os veículos com destino ao distrito industrial da Alamoa, que não estão sujeitos ao agendamento por estarem fora da área do porto organizado, também contribuíram para a lentidão no trânsito.“O acesso dos caminhões na Alamoa colaborou com o movimento e levou fila para a Via Anchieta”.
Montenegro elogiou as prefeituras da região e disse esperar que sejam tomadas medidas para melhorar o tráfego na Baixada Santista.  “É um esforço amplo que envolve vários entes de governo, das três esferas, federal, estadual e municipal, com o propósito de organizar a chegada dos caminhões”, disse o diretor.
Autuações
 “A orientação de Governo é punir quem achar que pode descumprir regra”, afirmou Montenegro .  Ele informou que os casos que trouxeram dificuldades serão verificados. “Os relatórios serão analisados, e os terminais que descumpriam as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) serão punidos”, disse.
Renato Barco disse estar confiante de que o agendamento será eficiente para a redução dos problemas de trânsito. Ele recordou que no segundo semestre de 2013, o Porto de Santos bateu recordes de movimentação sem grandes transtornos no tráfego. “Tivemos problemas no ano passado no primeiro semestre, quando o Porto de Santos movimentou em média oito milhões de toneladas por mês; já em agosto foram quase onze milhões e meio de toneladas sem qualquer transtorno”.
O representante da SEP finalizou afirmando o empenho do Governo para que a chegada da safra seja organizada. “É um processo de mudança cultural, que não acontece da noite para o dia e o Governo está trabalhando para que isto aconteça no menor tempo possível”, completou.
Fonte: Secretaria Especial dos Portos

Cuidado com falso e-mail em nome dos Correios.

Os Correios alertaram, nesta sexta-feira (14), que está em circulação um falso e-mail – cujo remetente seria a assessoria de imprensa da empresa (imprensa@correios.com.br) –, que pode conter vírus ou agentes maliciosos.
Caso o usuário receba alguma mensagem deste endereço fornecendo link para rastrear a chegada de uma encomenda, deve apagá-la imediatamente. Isto deve ser feito também com qualquer outro e-mail enviado em nome dos Correios com indicação de encomendas a serem retiradas e links para orientações.
“Ressaltamos que uma característica desses falsos e-mails é sempre informar que há uma encomenda, carta ou telegrama para entrega, indicando um link e solicitando que o usuário clique para obter mais informações. O usuário nunca deve acessar tais links, pois é por meio deles que os vírus e códigos maliciosos se instalam nos computadores” avisa a estatal.
Mais informações no site dos Correios, na seção de aviso sobre falsos e-mails: http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/falso_email.cfm
Fonte: Portal Brasil

Como está a Greve dos Correios?


O ministro Márcio Eurico Vitral Amaro, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), determinou nesta sexta (07), liminarmente, que pelo menos 40% dos empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), em greve desde o dia 29 de janeiro, devem permanecer em atividade em cada uma das unidades da empresa.

Vitral fixou multa diária de R$ 50 mil, a ser paga pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares, em caso de descumprimento da decisão, mas atendeu apenas parcialmente ao pedido liminar interposto pela ECT, que queria permanência mínima de 80% do pessoal no trabalho.

De acordo com o ministro, a paralisação dos Correios "põe em risco necessidades inadiáveis da população", justificando a intervenção do Poder Judiciário "para harmonizar o exercício legítimo do direito de greve e o atendimento da população".

O ministro salientou, no entanto, que não se justificava a suspensão total da greve antes do julgamento da ação cautelar ajuizada pela ETC contra a federação. No seu entender, a exigência de 80% em atividade manteria quase que a normalidade na prestação do serviço, o que "frustraria o exercício do direito fundamental dos empregados à greve". Não há definição, ainda, sobre a data de julgamento da ação cautelar pelo TST.
Os Correios dizem que 95% dos funcionários não pararam de trabalhar e todos os serviços estão funcionando, com exceção de entregas com hora marcada em algumas localidades. A assessoria da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas e Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) explicou que em algumas localidades, sobretudo entre os carteiros, a adesão chega a 40%. Segundo a federação, a decisão judicial deve ser comemorada, uma vez que a posição do TST mostra “o reconhecimento de que a greve é legal”.

O desentendimento vem desde abril do ano passado, quando foi criado o Postal Saúde, caixa de assistência que, de acordo com a Fentect, representa a privatização do convênio médico, o Correios Saúde. Estimativa da Fentect é que a estrutura do Postal Saúde custe R$ 120 milhões, a serem bancados não pelos Correios, mas pelos empregados.


Os Correios negam essa versão e dizem que o atual plano será mantido. A alteração foi feita na gestão. No entanto, ao contrário do que dizem os trabalhadores, ela não foi terceirizada. A Postal Saúde é "patrocinada e mantida pelos Correios". A estatal também alega que está cumprindo o que foi definido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) no ano passado, não fazendo alterações no plano de saúde.

Fonte: Agência Brasil